Club
Flores da Cunha

Hepatite Zero

HEPATITE CVOCÊ SABE SE TEM?Rotary Club de Flores da Cunha participando do projeto internacional de erradicação da Hepatite C  em parceria com a secretaria da saúde municipal. a hepatite C é uma doença perigosa porque é silenciosa, 90% não sabem que tem a doença e ela se espalha sem sintomas aparentes. É importante diagnosticar antes que os sintomas se manifestem. Sem tratamento, o vírus afeta o fígado sofrendo danos irreversíveis levando a cirrose, câncer de fígado e a morte.Juntos, podemos erradicar a hepatite viral globalmente. Junte-se a nós nesta grande luta pela vida! 

Postado em 27 de Agosto de 2019

MELHOR COMPANHEIRO

O projeto MELHOR COMPANHEIRO consiste em criar um concurso e despertar entre as crianças/adolescentes reflexão diária sobre o verdadeiro sentido do companheirismo, da amizade e do respeito mútuo, destacando valores, por vezes, desprezados ou desconhecidos, que são essenciais ao desenvolvimento do ser humano. Os principais valores trabalhados são; a honestidade, respeito(meio ambiente, humanidade e patrimônio público direitos, deveres e boas maneiras) e companheirismo. 

Postado em 27 de Julho de 2019

Fundo Social Sicredi

Na noite de 25/07/2019 em Farroupilha o presidente do Rotary Club Flores da Cunha Rudimar Ferrarini recebeu R$10.000,00 da cooperativa Sicredi através do Fundo Social, para o nosso Projeto Visão que atende todas as crianças carentes da rede escolar de Flores da Cunha. Subsidiamos o óculos e pagamos a consulta para crianças carentes até o 5º ano escolar.Falta de atenção, notas baixas, letras grandes e tortas são os sinais, que aparecem além do desinteresse do aluno pela escola. Essesindícios podem na verdade estar escondendo problemas de visão. Cerca de 10% das crianças em idade escolar apresentam deficiência visual, segundo a Organização Mundial de Saúde. O projeto visão, que o Rotary Club Flores da Cunha implantou em 2010 surgiu depois dessa constatação, para poder atender crianças carentes do município de Flores da Cunha, dando a elas a oportunidades de enxergar melhor, consequentemente melhorando o desempenho escolar e a sua autoestima.Muito obrigado Sicredi por essa ação e parceria que ajuda as nossas crianças

Postado em 27 de Julho de 2019

Hepatite Zero

HEPATITE CVOCÊ SABE SE TEM?Hepatite C é uma doença perigosa porque é silenciosa, 90% não sabem que tem a doença e ela se espalha sem sintomas aparentes. É importante diagnosticar antes que os sintomas se manifestem. Sem tratamento, o vírus afeta o fígado sofrendo danos irreversíveis levando a cirrose, câncer de fígado e a morte.Junte-se a nós nesta grande luta pela vida! O Rotary Club de Flores da Cunha, com a parceria direta da Secretaria da Saúde municipal através das unidades Básicas de Saúde de Flores UBSs. Com a mobilização que tem por objetivo ampliar o diagnóstico precoce da hepatite C, o teste é gratuito simples e rápido, basta uma picadinha na ponta do dedo e uma gotinha de sangue, o resultado fica pronto em 5 a 20 minutos. Se detectar uma suspeita, o paciente será encaminhado para fazer um acompanhamento e tratamento posterior da hepatite. Muitos se contaminam sem saber como, na depilação, ao fazer unhas, tatuagem, também utilizando agulhas, drogas e ainda em relação sexual. Depois de alguns anos ela se manifesta e traz danos as vezes irreversíveis. Não existe vacina para a hepatite C só para a B" mas tem tratamento.Através de você e do Hepatite Zero vamos conseguir salvar a vida de pessoas que estão por aí vivendo suas vidas e nem fazem ideia que o vírus da Hepatite C já está agindosilenciosamente em seus organismos. Sobre a hepatite Segundo a Organização Mundial de Saúde, as hepatites virais estão entre os maiores problemas mundiais de saúde e matam duas vezes mais do que a AIDS. e atualmente está aumentando. Acredita-se que 257 milhões de pessoas estejam vivendo com hepatite B e 71 milhões de pessoas com hepatite C, globalmente.A boa notícia é que mais de 95% das pessoas com hepatite C podem ser curadas completamente dentro de um período de dois a três meses. No entanto, para que eles sejam direcionados para o tratamento adequado, essas pessoas precisam ser encontradas. É importante que o diagnóstico ocorra antes que os sintomas se manifestem, a doença é causada por um vírus que provoca inflamação no fígado que podem ser irreversíveis, levando ao câncer de fígado e até à morte. " Para vencer essa luta e evitar milhões de mortes todos os anos, precisamos do engajamento de tantas pessoas quanto possível em várias partes do mundo. Juntos, podemos erradicar a hepatite viral globalmente.

Postado em 27 de Julho de 2019

MELHOR COMPANHEIRO

Foi realizado, na noite de terça, dia 09/07, na sede do Rotary Club de Flores da Cunha, homenagem para 5 alunos da escola Antonio Soldatelli, das turmas do 5º ao 9º anos, os quais receberam como reconhecimento uma medalha e um certificado do Rotary, tendo sido escolhidos pelos colegas durante o projeto MELHOR COMPANHEIRO.

Postado em 16 de Julho de 2019

Ver todos

Próximo Evento:

25/10/2019

Vino e Formaggio

Novo patrocinador para o IX Jantar Baile: Maldonado Construtora

É empolgante para nós rotarianos poder contar com novos patrocinadores a cada edição do Jantar Baile Beneficente, como é o caso da Maldonado Construtora, do companheiro Cesar Maldonado. Muito obrigado, companheiro! #BaileRotary2019

Em 14/10/2019 por Rotary Club de Passo Fundo

DIA DA CRIANÇA MUNDO MÁGICO

No dia 8 de outubro, em alusão ao Dia da Criança, nosso clube fez uma visita muito especial as crianças da EMEI Mundo Mágico no Bairro das Nações em Lajeado. Foram belos momentos em que levamos diversão, alegria, boa alimentação e brinquedos para aqueles pequenos que ali frequentam. Um elogio todo especial a companheiro Chica pela performance que divertiu todos.

Em 10/10/2019 por Rotary Club de Lajeado-Engenho

RC Constantina promove atividade para as Crianças

No dia 09 de outubro de 2019, o Rotary Club Constantina e a Casa da Amizade, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizaram atividades em comemoração ao Dia das Crianças. Realizado na Escola Municipal Santa Terezinha e com a presença da "Cia da Alegria", o evento atraiu centenas de alunos das escolas do Município.

Em 09/10/2019 por Rotary Club de Constantina

O Rotary Club de Vacaria promoveu nos dias 04 e 05 de outubro a tradicional Oficina de Corte de Ovinos

Nos dias 04 e 05 do corrente, o Rotary Club de Vacaria, em conjunto com a Emater e a Associação Rural de Vacaria, realizou, durante a Expovac, a tradicional Oficina de Cortes de Carne Ovina. E para finalizar o maravilhoso curso, no dia 05/10, foi realizado o almoço de degustação dos pratos da culinária ovina. Fica aqui o registro de agradecimento a todos os organizadores do evento, aos colaboradores e à comunidade.

Em 07/10/2019 por Rotary Club de Vacaria

O Rotary Club de Vacaria promoveu nos dias 04 e 05 de outubro a tradicional Oficina de Corte de Ovinos

Nos dias 04 e 05/10/19, o Rotary Vacaria, em conjunto com a Emater e a Associação Rural de Vacaria, realizou, durante a Expovac, a Oficina de Cortes de Carne Ovina. E para finalizar o maravilhoso curso, no dia 05/10 foi realizado o almoço de degustação dos pratos da culinária  ovina. Fica aqui o registro de agradecimento a todos os organizadores do evento, aos colaboradores e à comunidade.

Em 07/10/2019 por Rotary Club de Vacaria

Reuniões | 20:00
Rua Dr. Montaury,459 Cep: 95270-000