HEPATITE CVOCÊ SABE SE TEM?Rotary Club de Flores da Cunha participando do projeto internacional de erradicação da Hepatite C  em parceria com a secretaria da saúde municipal. a hepatite C é uma doença perigosa porque é silenciosa, 90% não sabem que tem a doença e ela se espalha sem sintomas aparentes. É importante diagnosticar antes que os sintomas se manifestem. Sem tratamento, o vírus afeta o fígado sofrendo danos irreversíveis levando a cirrose, câncer de fígado e a morte.Juntos, podemos erradicar a hepatite viral globalmente. Junte-se a nós nesta grande luta pela vida!

Postado em 27 de Agosto de 2019

MELHOR COMPANHEIRO

O projeto MELHOR COMPANHEIRO consiste em criar um concurso e despertar entre as crianças/adolescentes reflexão diária sobre o verdadeiro sentido do companheirismo, da amizade e do respeito mútuo, destacando valores, por vezes, desprezados ou desconhecidos, que são essenciais ao desenvolvimento do ser humano. Os principais valores trabalhados são; a honestidade, respeito(meio ambiente, humanidade e patrimônio público direitos, deveres e boas maneiras) e companheirismo.

MELHOR COMPANHEIRO

Foi realizado, na noite de terça, dia 09/07, na sede do Rotary Club de Flores da Cunha, homenagem para 5 alunos da escola Antonio Soldatelli, das turmas do 5º ao 9º anos, os quais receberam como reconhecimento uma medalha e um certificado do Rotary, tendo sido escolhidos pelos colegas durante o projeto MELHOR COMPANHEIRO.

Postado em 16 de Julho de 2019

Próximo Evento:

25/10/2019

Vino e Formaggio

Novo patrocinador para o IX Jantar Baile: Maldonado Construtora

É empolgante para nós rotarianos poder contar com novos patrocinadores a cada edição do Jantar Baile Beneficente, como é o caso da Maldonado Construtora, do companheiro Cesar Maldonado. Muito obrigado, companheiro! #BaileRotary2019

Em 14/10/2019 por Rotary Club de Passo Fundo

DIA DA CRIANÇA MUNDO MÁGICO

No dia 8 de outubro, em alusão ao Dia da Criança, nosso clube fez uma visita muito especial as crianças da EMEI Mundo Mágico no Bairro das Nações em Lajeado. Foram belos momentos em que levamos diversão, alegria, boa alimentação e brinquedos para aqueles pequenos que ali frequentam. Um elogio todo especial a companheiro Chica pela performance que divertiu todos.

Em 10/10/2019 por Rotary Club de Lajeado-Engenho

RC Constantina promove atividade para as Crianças

No dia 09 de outubro de 2019, o Rotary Club Constantina e a Casa da Amizade, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizaram atividades em comemoração ao Dia das Crianças. Realizado na Escola Municipal Santa Terezinha e com a presença da "Cia da Alegria", o evento atraiu centenas de alunos das escolas do Município.

Em 09/10/2019 por Rotary Club de Constantina

O Rotary Club de Vacaria promoveu nos dias 04 e 05 de outubro a tradicional Oficina de Corte de Ovinos

Nos dias 04 e 05 do corrente, o Rotary Club de Vacaria, em conjunto com a Emater e a Associação Rural de Vacaria, realizou, durante a Expovac, a tradicional Oficina de Cortes de Carne Ovina. E para finalizar o maravilhoso curso, no dia 05/10, foi realizado o almoço de degustação dos pratos da culinária ovina. Fica aqui o registro de agradecimento a todos os organizadores do evento, aos colaboradores e à comunidade.

Em 07/10/2019 por Rotary Club de Vacaria

Nos dias 04 e 05/10/19, o Rotary Vacaria, em conjunto com a Emater e a Associação Rural de Vacaria, realizou, durante a Expovac, a Oficina de Cortes de Carne Ovina. E para finalizar o maravilhoso curso, no dia 05/10 foi realizado o almoço de degustação dos pratos da culinária  ovina. Fica aqui o registro de agradecimento a todos os organizadores do evento, aos colaboradores e à comunidade.

Em 07/10/2019 por Rotary Club de Vacaria