Projeto Visão

Área de enfoque
PP
Introdução
Falta de atenção, notas baixas, letras grandes e tortas são os sinais, que aparecem além do desinteresse do aluno pela escola. Essesindícios podem na verdade estar escondendo problemas de visão. Cerca de 10% das crianças em idade escolar apresentam deficiência visual, segundo a Organização Mundial de Saúde. O projeto visão, que o Rotary Club Flores da Cunha implantou em 2010 surgiu depois dessa constatação, para poder atender crianças carentes do município de Flores da Cunha, dando a elas a oportunidades de enxergar melhor, consequentemente melhorando o desempenho escolar e a sua autoestima.

Quem

Comissão do projeto visão do Rotary Club de Flores da Cunha

O quê

Atende as crianças carentes até o 5º ano  de toda rede escolar de Flores da Cunha, incluindo creches.

Escolas encaminham a criança suspeita de deficiência visão ao oftalmilogista parceiro e caso haja necessidade de óculos orienta  fazer orçamento em no minimo 2 óticas e após apresentar ao companheiro rotariano responsável para aprovação.

A criança é beneficiada com toda a consulta e parte do valor do óculos

Onde

Atende as crianças carentes até o 5º ano  de toda rede escolar de Flores da Cunha, incluindo creches,

Quando