Postado em: 27 de Julho de 2019 por Rotary Club de Flores da Cunha

Na noite de 25/07/2019 em Farroupilha o presidente do Rotary Club Flores da Cunha Rudimar Ferrarini recebeu R$10.000,00 da cooperativa Sicredi através do Fundo Social, para o nosso Projeto Visão que atende todas as crianças carentes da rede escolar de Flores da Cunha. Subsidiamos o óculos e pagamos a consulta para crianças carentes até o 5º ano escolar.
Falta de atenção, notas baixas, letras grandes e tortas são os sinais, que aparecem além do desinteresse do aluno pela escola. Essesindícios podem na verdade estar escondendo problemas de visão. Cerca de 10% das crianças em idade escolar apresentam deficiência visual, segundo a Organização Mundial de Saúde. O projeto visão, que o Rotary Club Flores da Cunha implantou em 2010 surgiu depois dessa constatação, para poder atender crianças carentes do município de Flores da Cunha, dando a elas a oportunidades de enxergar melhor, consequentemente melhorando o desempenho escolar e a sua autoestima.
Muito obrigado Sicredi por essa ação e parceria que ajuda as nossas crianças